sábado, 15 de janeiro de 2011

DIGA NÃO AO MEDO!

"Porque Deus não nos deu o espírito de temor, mas de fortaleza, e de amor, e de moderação." 2 Tm 1:7

Uma palavra que tem tirado as forças e a esperança de milhões de pessoas em todo mundo é o Medo, em nossa lida diária nos encontramos diversas vezes em situações que nos levam a temer algo, ocasionando tristezas, frustrações, desânimos, desistência de sonhos e de sonhar. Mas hoje Deus quer nos ensinar que esse sentimento, ou estado, ou momento, não foi dado por ele. Diz as sagradas escrituras que Deus não nos deus espírito de temor, mas de fortaleza, e de amor, e de moderação.

O Salmo 23 é muito lindo, gostamos muito de ler esse Salmo, e um de seus ensinamentos está no verso 4 que diz: " Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam." Aprendemos que não devemos temer não por que somos capazes de com nossas próprias forças vencer, mas por que Deus está conosco. A primeira lição que aprendemos é que Deus está conosco, Jesus afirmando essa verdade em nossas vidas disse : "Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. " Mt 28:20.

Quando o medo chegar em sua vida, lembre disso meu querido amigo, que Jesus está contigo todos os dias, horas, minutos e segundos, do seu lado, Ele não te abandona. Os homens podem te abandonar, mas ele sempre estará ao seu lado, dizendo o quanto você é especial e o quanto ele te ama.


Deus vos deu Espírito de Fortaleza : "... mas de fortaleza, e de amor, e de moderação."

"Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece." Filipenses 4:13

Esse espírito de fortaleza vem de Deus, nossa força está em Cristo Jesus, ele nos garante a vitória, ele nos fortalece a cada dia, nós podemos tudo Naquele que nos fortalece, isso não quer dizer que não passaremos por dificuldades ou tribulações, pois Deus não nos livra da provação, ele nos livra na provação! Aleluia

Diga não ao medo, esse espírito de temor não vem de Deus mas do inimigo de nossas almas, ele quer escravizar a humanidade, não apenas com bebidas, drogas, ou prostituição, mas também, com o medo, o pavor, desânimo, vamos dá um basta nisso, Deus derrama sobre nossas vidas espírito de Ousadia, tome posse desse Espírito em sua vida e seja mais que um vencedor.

Portanto quando sentires o desejo de desistir de seus sonhos, seus planos, das promessas que Deus fez para você, clame ao Senhor, pois ele quer mudar seu coração, e trazer a verdadeira paz em sua vida, tenha sempre a convicção, que Deus é contigo!


Dc. ROBERTO MODESTO
Ministro de Louvor

Nenhum comentário:

Postar um comentário