segunda-feira, 26 de abril de 2010

A IMPORTÂNCIA DO LOUVOR






"Encha-se a minha boca do teu louvor e da tua glória todo o dia." Salmos 71:8

O homem foi feito para adorar o nome do Senhor, fomos criados com o propósito de louvar o Deus todo poderoso, nessa mensagem estaremos vendo a importância do louvor para nossas vidas e o que ele gera em nosso ser. O salmista pede ao Senhor para que sua boca esteja cheia do louvor e da glória de Deus, isso por que tinha a convicção de que o louvor era uma forte arma para o servo de Deus, encontramos várias passagens na bíblia que mostram o louvor dando vitória ao povo de Deus, libertando vidas, gerando milagres, quebrantando corações. Tome posse dessa forte arma e aprenda como utilizá-la para receber virtudes de Deus em sua vida.

"E, quando começaram a cantar e a dar louvores, o SENHOR pôs emboscadas contra os filhos de Amom e de Moabe e os das montanhas de Seir, que vieram contra Judá, e foram desbaratados." 2 Crônicas 20:22

Deus mostra ao povo de Judá a vitória não através de espadas ou lanças,mas através do louvor. Quando o povo começa a cantar e a louvar o nome do Senhor, Deus entrega vitória a seu povo, não importava o tamanho da multidão ou do exército, quando eles começavam a exaltar e adorar o Senhor os seus inimigos foram "desbaratados", isto é, totalmente destruídos.
O nosso Deus quer fazer da mesma forma em sua vida, não importa os problemas, as dificuldades, ou até mesmo um grande exército que se levante contra você, entre no propósito de cantar e louvar o nome do Senhor, quando isso se tornar realidade em sua vida, seus inimigos serão totalmente destruídos, creia nisso e receba a glória de Deus.

"E sucedia que, quando o espírito mau da parte de Deus vinha sobre Saul, Davi tomava a harpa, e a tocava com a sua mão; então Saul sentia alívio, e se achava melhor, e o espírito mau se retirava dele." 1 Samuel 16:23

Davi louvava o Senhor através da musica, enquanto Davi estava louvando ao Senhor o espirito maligno que se apoderava de Saul se retirava, essa passagem nos mostra claramente que o louvor Liberta. Quando Paulo e Silas oravam e cantavam louvores a Deus, houve um terremoto tão intenso que abalou os alicerces da prisão; todas as portas foram abertas e as correntes de todos se soltaram (Atos 16:25,26).
Contemplamos claramente, que o louvor a Deus liberta os homens das correntes que os aprisionam, e para estar aprisionado não é necessariamente preciso ser alguém que ainda não tem Jesus. Quem sabe você hoje estar aprisionado por algo, quem sabe uma mágoa de um irmão, ou um pecado em oculto que te aprisiona. Utilize essa grande arma que é o louvor, para libertar sua vida, dos espiritos malignos que tem atormentado sua vida, mas muito cuidado o Louvor deve ser sempre utilizado em conjunto com a ORAÇÃO, JEJUM e CONSAGRAÇÃO.

"Invoco o Senhor, digno de ser louvado, e serei salvos dos meus inimigos." (Sl 18:3)

O louvor quebranta nossos corações e diz a palavra do senhor: "Perto está o SENHOR dos que têm o coração quebrantado, e salva os contritos de espírito." (Salmos 34:18.)
Então quando louvamos Deus se aproxima de nós, chegamos mais perto de Deus, esse com certeza é um dos alvos dos verdadeiros adoradores, ficar cada dia mais perto de Deus. Por isso é necessário louvar o nome do Senhor com coração quebrantado, chorando diante do Senhor Jesus. E passar a ter uma intimidade maior com nosso Senhor e conhecê-lo a cada dia. Conheçamos e prossigamos em conhecer ao Senhor (Oséias 6:3)

"Porque assim diz o Alto e o Sublime, que habita na eternidade, e cujo nome é Santo: Num alto e santo lugar habito; como também com o contrito e abatido de espírito, para vivificar o espírito dos abatidos, e para vivificar o coração dos contritos".(Isaías 57:15)

O Senhor habita na vida daqueles que o louvam de corpo, alma e espírito. É necessário darmos mais importância ao louvor dentro das igrejas, por que é um momento em que nos aproximamos de Deus, alcançamos ricas bençãos, libertação, salvação, quebrantamento de coração. O momento do louvor nas igrejas não é momento de conversas como muitos estão fazendo, ou um momento de distração, o louvor é coisa séria, bem como a oração, ou a pregação da palavra de Deus, juntas essas armas na vida do Servo de Deus promovem uma comunhão verdadeira e sincera com Deus, sempre vigilantes para não cairmos em tentação ( Vigiai, estai firmes na fé; portai-vos varonilmente, e fortalecei-vos. 1 coríntios 16:13)



"Portanto, ofereçamos sempre por ele a Deus sacrifício de louvor, isto é, o fruto dos lábios que confessam o seu nome." Hebreus 13:15

A PAZ DE CRISTO

POSTADO POR: Dc.ROBERTO MODESTO
Ministro de louvor

4 comentários:

  1. Aprendi que quando não sabemos o hino

    louvamos com aleluia

    e glória á Deus

    e tem gente que por não saber o hino fica conversando

    o louvor é muito importante não só pelo que Deus pode fazer através dele

    ,mas porque o Senhor é digno de ser louvado

    PERFEITO

    e nos falhos ALELUIA!

    temos que aprender a louvar que nem os salmistas

    expressando, nosso amor e devoção a aquele que nos remiu...
    Vejo que o ministério Chama viva louva a Deus de verdade,pois quem louva em espírito e em verdade não se corrompe com o reconhecimento, nem com os aplausos, já que toda a glória é de DEUS, irmãos louvemos, o louvor é o fruto dos lábios que professam o nome do SENHOR, A BOCA FALA DO QUE O CORAÇÃO ESTÁ CHEIO!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. "O momento do louvor nas igrejas não é momento de conversas como muitos estão fazendo, ou um momento de distração, o louvor é coisa séria"...

    Isso é verdade...e é importante passarmos para as Igrejas essa informação, pois muitos estão desatentos em relação a isso.
    Deus opera poderosamente atraves do louvor (como foi citado no texto), e Muitos não fazem idéia de como ele é importante, pois é um dos momentos na qual Deus está agindo em nosso favor.

    Esse blog a cada Dia está Uma benção!...que Deus continue usando e abençoando a vida de cada integrante e intercessor do Ministério Chama Viva.

    ResponderExcluir
  3. o louvor é muito importante na casa de Deus não só na casa de Deus como em nosso lar precisamos louvar ao nosso Salvador pois fomos criados para isso.

    ResponderExcluir
  4. LOUVAR Á DEUS,NAO É SIMPLISMENTE ABRIR A BOCA,E CANTAR A LETRA DE UM HINO.LOUVAR A DEUS REQUER ENTREGA TOTAL,ADORAÇAO SINCERA,POIS ATRAVÉS DE UM LOUVOR SINCERO,O AGIR DE DEUS É IMEDIATO,VIDAS SAO TRANSFORMADAS,CORAÇOES ENDURECIDOS SAO QUEBRANTADOS,CURAS SAO LIBERADAS,VIDAS SAO ALCANÇADAS,E TDO ATRAVÉS DO LOUVOR CANTADO COM O CORAÇAO...A ALMA TRISTE SALTA DE ALEGRIA!!E É DESTA FORMA QUE A IMPORTANCIA DO LOUVOR É MUITO GRANDE EM NOSSAS VIDAS,E SEI QUE É DESTA FORMA QUE DEUS OPERA QNDO VCS ESTAO LOUVANDO A ELE,QUE É DIGNO DE TODA ADORAÇAO...QUE O FOGO DO ESPIRITO SANTO POSSA ARDER EM VOSSOS CORAÇOES...SEMPRE!!!!!NILCE..MINISTERIO DE ANAPÓLIS.

    ResponderExcluir