sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

O PRIMEIRO AMOR É O ÚNICO AMOR!


Mais uma vez estamos aqui, para compartilhar convosco o que o Senhor Jesus tem nos falado, e é impressionante como Deus sempre fala de alguma forma conosco. Deus está em todo lugar, em cada detalhe e momento de nossa vida, Ele está bem perto revelando sua doce vontade para nossos corações. Algumas pessoas chegam até mim, e perguntam mas como vivenciar essa experiência de ouvir a voz de Deus? penso que por alguns momentos esperam que Deus apareça personificado diante deles, esquecendo que na verdade Seu Espírito habita em nós, e que através da oração e da meditação em sua doce palavra fala conosco, mostrando seus sonhos e projetos para nós.

“E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, a fim de que esteja para sempre convosco, o Espírito da verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê, nem o conhece; vós o conheceis, porque ele habita convosco e estará em vós” (João 14:16-17)

Nessa passagem Jesus afirma que estará conosco sempre, através do nosso bom amigo Espírito Santo, e garante que não apenas estará conosco mas habitará em nós, que maravilha é amor de Deus por nós, além de nos salvar e nos resgatar das garras do mal, garante que continuará conosco para sempre, que possamos olhar para nós e contemplar Jesus, que verdadeiramente possamos dá lugar para que Ele habite em nós.

Que maravilha saber que temos um Deus, que fala conosco e que revela sua vontade. Recentemente o Senhor falou a respeito do que chamamos de primeiro amor, como estamos vivendo essa realidade e o que isso significa para nós. Quando falamos em primeiro amor nos referimos ao momento intenso, que estamos vivendo com Cristo logo após nos entregarmos a Ele, reconhecermos que Ele é o Cristo nosso salvador e Senhor, nesse momento tudo é novo e maravilhoso, nos dedicamos profundamente a obra de Deus, queremos que outras pessoas tenham também essa experiência, oramos, jejuamos, meditamos em sua palavra todos os dias, não colocamos dificuldades em realizar a obra do Senhor, temos um Espírito Voluntário. Esse conceito paira na mente de muitas pessoas, e é aceito como uma verdade, porém encontra-se errado, pois o primeiro amor não pode ser um momento apenas, um instante em que nos relacionamos profundamente com Deus, e logo passa.

Tenho ouvido muitas pessoas falarem frases como: " Ah! Ele faz tudo isso por que está no primeiro amor"; "Ah! Eu também já fui assim"; " É assim no começo, depois passa". Também pessoas olhando para irmãos empenhados, que fazem a obra intensamente, que chegam cedo nos cultos e reuniões, como se esses fizessem algo sobrenatural e as vezes com um tom de crítica. Mas por que tudo isso? Simplesmente pelo fato dessas pessoas estarem no segundo, terceiro, quarto, quinto amor, e pasmem, por acharem que está tudo bem, que o primeiro amor realmente é só um momento passageiro logo após sua conversão, mas não é isso que o Senhor espera de nós, o que Ele espera é que o primeiro amor seja o único amor, sem essa de segundos ou terceiros, espera que todos os dias de nossas vidas vivamos o primeiro amor e que Ele seja nosso primeiro.

Quantos de nós fazemos até algumas coisas, mas não como antes, vamos até para a igreja, mas não oramos, não lemos a palavra de Deus, frequentamos orações, exercemos uma liderança, mas não temos intimidade com Deus, somos verdadeiros ativistas religiosos, mas não conhecemos mas o Cristo do primeiro amor, por isso acontecerá com muitos o que está em em Mateus 7:22-23:"Muitos me dirão naquele dia: 'Senhor, Senhor, não profetizamos em teu nome? Em teu nome não expulsamos demônios e não realizamos muitos milagres?' Então eu lhes direi claramente: Nunca os conheci. Afastem-se de mim vocês que praticam o mal!"


Que possamos todos os dias viver esse amor, que o primeiro seja o único amor de nossas vidas, glórias a Deus, que fala conosco e que firma em nossos corações sua maravilhosa vontade, vamos juntos declarar com muita sinceridade e verdade: DEUS É MEU PRIMEIRO E ÚNICO AMOR, que a Graça do Senhor Jesus, a comunhão e a consolação do doce Espírito Santo de Deus, seja convosco, hoje e para todo o sempre, amém.



Pr. Roberto Modesto


6 comentários:

  1. Amei a mensagem,Deus continue vos abençoando

    ResponderExcluir
  2. Coloque mais mensagens as vezes estamos vazios e nos enchemos lendo mensagem que nos orientam a enxergar as coisas que estão ocultas

    ResponderExcluir
  3. Deus é o nosso refúgio e fortaleza ,socorro bem presente na hora da angustia. Sou seguidor de Jesus e de vcs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deus lhe abençoe meu amado!! Que lhe dê saúde e paz!

      Excluir
  4. Graças a Deus que nos abençoa com seu poder! Vamos compartilhar mais mensagens!!

    ResponderExcluir