quarta-feira, 25 de julho de 2012

É POSSÍVEL SER SANTO NOS DIAS ATUAIS?


Quando falamos em santidade nos dias atuais, parece que estamos nos referindo a algo longe de nossa realidade, uma maneira de viver quase impossível de ser alcançada, mas quero através desta mensagem mostrar a cada leitor que a vontade de Deus, é que todos nós possamos ser santos. Deus quer operar maravilhas em nosso meio, nossa família, nossos amigos, todos que amamos, porém assim como ele pediu ao povo de Israel, ele pede e clama a todos nós, " SANTIFICAI-VOS". Se Deus nos pede algo é evidente que é possível realizarmos esse pedido, pois nosso Senhor não nos prova além daquilo que podemos suportar. (1 Co 10:13)

"Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim. " Gálatas 2:20

Precisamos entender que não somos desse Mundo, somos apenas forasteiros, a vontade de Deus é que estejamos sempre vivendo em função de sua vontade, separados dos prazeres que o mundo oferece, e isso realmente é difícil nos dias de hoje mas garanto é possível; é difícil pois requer renúncia de nossas vontades, de nossos prazeres, mas para vivermos em santidade é necessário seguir os passos de Jesus, é preciso negar a si mesmo, carregar sua cruz e seguir nosso bom Mestre. (Mt 16:24)

Ser Santo é um estilo de vida, que resulta da escolha feita pelo homem em seguir os passos de Jesus. Não podemos perder o alvo, o foco, nossa identidade, nossa tão sonhada salvação que foi conquistada com preço de sangue. Não podemos deixar de falar em santidade, muitos deixaram de falar, pois é um assunto que incomoda várias pessoas, e infelizmente estamos vendo por aí líderes preocupados em encher apenas os templos, e falar em santidade pode afastar as pessoas. Não podemos deixar isso acontecer meus amados, precisamos falar aquilo que o Senhor nos ordena, "QUEM TEM OUVIDO QUE OUÇA O QUE O ESPÍRITO DIZ A IGREJA". Nossa missão é falar da verdade que é a palavra de Deus, é falar que sem santificação ninguém verá a Deus, repito amados com toda a unção que Deus derrama sobre minha vida, "SEM SANTIFICAÇÃO NINGUÉM VERÁ A DEUS".

"Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor" Hb 12:14

"Considere a necessidade de santidade. É impossível que você seja a menos que seja santo. Se não houve santidade aqui, não haverá felicidade na ida por vir… Oh, senhores, não enganem a sua própria alma! A santidade é absolutamente necessária; sem ela, vocês jamais verão o Senhor. Não é absolutamente necessário que você seja importante ou rico neste mundo, mas é absolutamente necessário que seja santo; não é absolutamente necessário que você tenha saúde, força, amigos, liberdade, vida; mas é absolutamente necessário que seja santo. Um homem poderá ver o Senhor sem que tenha prosperidade terrena, mas ele jamais verá o Senhor, a menos que seja santo. Um homem pode ir ao céu, para a felicidade, sem que tenha honras e glórias terrenas, mas jamais poderá ir para o céu, para a felicidade, sem santidade. Se não houver santidade aqui, não haverá céu na vida futura. (Thomas Brooks, Londres, 1662)"

Que o nosso Senhor Jesus nos abençoe e que possamos meditar nessas palavras, creia que o melhor de Deus está por vim em sua vida, mas nada vale a pena senão estamos ligados com Deus, em comunhão, sendo íntimos de Deus. “O Senhor te abençoe e te guarde; o Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti, e tenha misericórdia de ti; o Senhor levante sobre ti o seu rosto, e te dê a paz”. Números 6: 24-26

Roberto Modesto
Ministro de Louvor





10 comentários:

  1. Uma benção esta mensagem!Que possamos sempre pedir a direção do Espírito Santo de Deus e do nosso Amado jesus para vencermos as lutas e tentações deste mundo.
    A paz do Senhor a todos!
    May Melo Modesto s2

    ResponderExcluir
  2. Amado esta mensagem é muito importante vou até copiar para pregar para os jovens da minha igreja

    ResponderExcluir
  3. AMO VCS MEUS LINDOS QUE DEUS CONTINUE ABENÇOANDO VCS.CONTE COM AS NOSSAS ORAÇÕES.

    ResponderExcluir
  4. QUE DEUS CONTINUE VOS ABENÇOANDO

    ResponderExcluir
  5. eu estava precisando encontrar esse site e rever meus conceitos e minha forma de viver obg.

    ResponderExcluir
  6. E e hoje em dia a santidade tens ficado de lado na vida de muitos , mas que Deus possa tocar o coração de cada um .

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde. A paz do Sr.
    Show de bola esta reflexão. Aliás, show de Bíblia. Simples, objetiva e certeira no ponto, igual ao evangelho de Cristo.

    Rodrigo Wernz

    ResponderExcluir
  8. muito proveitoso o estudo!
    Deus te abençoe, a paz do senhor Jesus!

    ResponderExcluir
  9. muito proveitoso o estudo!
    Deus te abençoe, a paz do senhor Jesus!

    ResponderExcluir