quarta-feira, 9 de maio de 2012

DEUS ABENÇOE NOSSAS MÃES!





Mulher virtuosa quem a achará? O seu valor muito excede ao de rubis.  Provérbios 31:10


Como começar essa mensagem sem a citação desse versículo? pois as características de uma mulher virtuosa que falaremos aqui certamente estão presentes na vida das Mães, e quando me refiro a Mãe não estou falando apenas de quem gerou vida para esse mundo, mas aquelas que doam sua vida para seus filhos, por que mulheres que são capazes de matar seus filhos, abandonar no lixo, não dá carinho, desprezar, não são dignas de ser chamadas de Mãe. Quero me referir a você Mamãe que é uma mulher virtuosa, que em todas as suas atitudes anseia apenas a felicidade dos filhos, PARABÉNS pois você merece todos os dias do ano ser Louvada.

Na verdade me coloco agora na condição de filho, e em nome de todos os filhos que amam suas mães, quero agradecer cada noite mal dormida, cada momento que deixastes de aproveitar a vida e até mesmo sua juventude, e suportar as dores do desprezo ,quem sabe, a decepção de ser deixada de lado muitas vezes por nós por estarmos mais com amigos do que com vocês e mesmo com tudo isso, nos amarem de forma incondicional, Obrigado mil vezes obrigado, por que temos a certeza que fariam tudo de novo, simplesmente por que és MÃE.

Mãe seu valor muito excede o de finas jóias, tenho a convicção de que ser mãe é também um ministério,pois é necessário para educar os filhos ter a palavra de Deus em seu coração, a base para uma educação que gera bençãos, certamente é aquela baseada nas sagradas escrituras, pois através disso é que os filhos se firmarão na rocha que é Jesus, por isso o Apóstolo Paulo escreve aos Efésios "E vós, pais, não provoqueis à ira a vossos filhos, mas criai-os na doutrina e admoestação do Senhor." Efésios 6:4




Enganosa é a beleza e vã a formosura, mas a mulher que teme ao SENHOR, essa sim será louvada. Provérbios 31:30

O segredo certamente da mulher virtuosa é que ela teme ao Senhor, e vive em função de Deus, coloca Deus em primeiro lugar, cuida dos seus com amor pois tem o maior exemplo de amor, isto é, o de Jesus Cristo que morreu por nós na cruz do calvário. Muitas pessoas não falam com sua mãe. Deus quer que você vença as barreiras e peça perdão para ela, aproveite enquanto ela está com vida e demonstre todo seu amor.  Várias pessoas se arrependem por não terem falado todos os dias "Mamãe eu te amo" faça isso enquanto ela ainda respira, se estás magoado vá agora mesmo ao seu encontro e peça perdão e viva em paz com sua família. 

Quero terminar essa mensagem dizendo pra você que sente não ser amado por sua mãe ou se sente esquecido, Deus jamais se esquece de você "Porventura pode uma mulher esquecer-se tanto de seu filho que cria, que não se compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse dele, contudo eu não me esquecerei de ti." Isaías 49:15. 

E lembre você que não tem sido uma mãe exemplar "Mas, se alguém não tem cuidado dos seus, e principalmente dos da sua família, negou a fé, e é pior do que o infiel." I Timóteo 5:8. Deus está de olho em todos nós, cada atitude, se estamos cumprindo a missão que nos deixou, cuide dos seus, isso é SÉRIO, pois quem não tem cuidado dos seus é pior que o infiel, pense e medite nisso. AMÉM.

Roberto Modesto
Ministro de Louvor.